3 Abril 2011

Aproveitando o espaço embaixo da escada

Postado por Rachel na categoria: Decoração .

Quando se trata de aproveitar o espaço, nenhum canto da casa pode permanecer em desuso. Isso inclui o espaço embaixo da escada, espaço não habitável, mas que pode ser usado funcionalmente de varias maneiras. Damos lhe algumas idéias para que não desaproveites, e de passo, decores embaixo da escada.

Uma biblioteca

Uma opção de suma praticidade é colocar estantes embutidos e armar uma nutrida biblioteca embaixo à escada. Desta forma, seus livros encontrarão um lugar adequado, e poderá converter a sala em uma confortável sala de leitura. Os estantes irregulares ou assimétricos lhe darão ainda mais interesse a este original móvel. Os livros podem ir acompanhados, claro esta, de enfeites ao seu gosto.

Uma mesa de trabalho

Quando a escada é muito empinada e tem bastante espaço embaixo da mesma, podes instalar uma mesa de trabalho completa, além da biblioteca. Armarás um espaço privilegiado para trabalhar com o computador e organizar seus materiais de estudo.

Um gaveteiro

Ainda quando o espaço disponível for pequeno, se pode aproveitar. Uma gaveteira com a mesma madeira da escada é uma solução discreta e funcional, onde guardar e organizar numerosos artículos do lar que não encontram lugar em outros quartos: uma gaveta para ferramentas, outra para roupa branca, outra para artículos de limpeza…

Para descansar

Uma escada caracol deixa o espaço aberto para que seja possível colocar um sofá embaixo da mesma. Desta forma, distribuirás melhor os móveis na área da sala, e ficará espaço livre para transitar.

Para guardar lenha

Uma das maiores complicações de ter uma lareira é, precisamente, contar com um lugar para guardar a lenha. Se a lareira estiver perto da escada, é uma idéia genial guardar a lenha no espaço embaixo da escada, sempre as ordens para acender a lareira.

Uma adega em casa

Para que chame a atenção o espaço da escada, poderás fazer ali sua própria adega, expondo os mais valiosos exemplares de vinhos e tendo os mesmos sempre a mão para um jantar especial.

Um banheiro pequeno

Muitas vezes constatamos a necessidade de instalar um segundo banheiro no primeiro andar da casa, mas não encontramos o lugar. O espaço embaixo da escada e suficiente para que funcione um banheiro pequeno com os componentes básicos, pensando mais que nada nas visitas.

Deixe seu comentário

Navegar

Calendário

Novembro 2014
S T Q Q S S D
« Abr    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Categorias

Links