13 Julho 2012

Cartão para o dia dos namorados

Postado por na categoria: Dia dos namorados; Papel; Pintura .

cartoes para o dia dos namorados

Para fazer cartões para o dia dos namorados, vamos usar aplique de folhas esqueletizadas, que se podem comprar ou realizar em casa.

Como fazer folhas esqueletizadas: 

Materiais para 10 folhas:

Uma panela de aluminho, 3 litros de água, 2 colheradas de soda caustica, folhas grossas, escova de dentes, outro recipiente de aluminho, 1 litro de água sanitária diluída em 2 litros de água, folhas de papel de jornal.

Passo a passo:

·        Pôr na panela a água misturada com a soda caustica, usando luvas e proteção para o nariz já que a soda caustica é tóxica.

·        Incorpore as folhas misturando e levando ao fogo, deve ferver durante 1 hora, mexendo de vez em quando as folhas.

·        Retire do fogo, escorrer a água e coloque água limpa. Para saber bem se o processo está bem, raspe com a escova de dentes para limpar a superfície.

·        Escovar delicadamente as folhas para remover a película superficial.

·        Coloque as folhas em um recipiente de aluminho, de ambos os lados. Nunca por uma em cima da outra e cobrir com água diluída em água sanitária. De vez em quando escovar com a escova de dente. Deixe repousar durante 5 a 10 minutos.

·        Quando a folha estiver clara, retire a água e lave com água da torneira e coloque a secar em folhas de papel de jornal de um dia para outro. Quanto mais escura for a folha mais tempo precisará estar na água sanitária.

Cartões para o dia dos namorados.

cartoes para o dia dos namorados1

 Materiais necessários:

·        Cartolina branca.

·        Tesouro.

·        Folhas esqueletizadas.

·        Cola para papel.

·        Acrílico.

·        Papel tisue.

·        Marcador dourado.

Passo a passo:

·        Cortar um retângulo de cartolina para armar a base do cartão.

·        Pintar a folha com acrílico com spray (pôr acrílico com água em um pote atomizador). Não se pode pintar a pincel porque se quebram as folhas.

·        Corte com as mãos um pedaço de papel tisue para que as bordas fiquem de diferentes tamanhos e tingir com um pouco de acrílico aguado (pode-se usar o spray que usamos para as folhas.

·        Quando as folhas estiverem secas e o papel tisue, colocamos a folha na frente do cartão, colamos e depois colamos o papel tisue em cima da folha.

·        Com o marcador dourado realizamos o desenho para completar a folha e o que desejemos incorporar.

Deixe seu comentário

Navegar

Calendário

Fevereiro 2017
S T Q Q S S D
« Abr    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728  

Categorias

Links