28 Junho 2012

Como reciclar sabões velhos

Postado por Rachel na categoria: Reciclagem .

reciclagem de sabao

O seu banheiro e cozinha são depósitos de pequenos sabões desgastados que ninguém usa? Poderá economizar e aproveitar esses restos velhos de sabão para fazer os seus próprios sabonetes artesanais. Aprenda passo a passo como reciclar sabão de forma simples e rápida, sem aderir químicos nem produtos especiais.
Materiais:

  • Pedaços de sabão velho (de qualquer tipo)
  • Um copo ou outro material seguro para micro-ondas
  • Água
  • Faca
  • Micro-ondas
  • Uma garrafa pequena

Passo a passo:

Junte todos os pedaços de sabão sem uso e corte-os em pedaços bem pequenos com uma faca.

reciclagem de sabao1

Quando estiver todo o sabão bem picado, misture e coloque em um molde apto para micro-ondas. Neste caso usamos um copo de isopor para micro-ondas.

reciclagem de sabao2

Encha o copo e pressione para que os pedaços fiquem unidos e apertados. Coloque água no copo até alcançar o mesmo nível que o sabão.

Pôr o copo no micro-ondas com um prato em baixo para recolher as sobras ao se derreter o sabão.

Derreta o sabão entre 30 segundos e um minuto, dependendo da potencia do micro-ondas. Observe cuidadosamente o processo e apague imediatamente o forno se o sabão sobre sai do copo.

Apague o micro-ondas quando a água chegue ao borde do copo. Pegue uma garrafa menor ao diâmetro do copo, embale com nylon e pressione o sabão para fazê-lo mais denso.

reciclagem de sabao3

Deixe a água no copo ao mesmo nível que o sabão, retirando o excedente. Coloque o copo em um lugar seguro e deixe secar durante uma semana. Quando a água tenha se evaporado, já esta pronta a nova barra de sabão artesanal. Retire-a do copo e use onde preferir.
reciclagem de sabao4

Deixe seu comentário

Navegar

Calendário

Novembro 2014
S T Q Q S S D
« Abr    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Categorias

Links