10 Maio 2011

Decoração em vermelho

Postado por admin na categoria: Decoração .

As superfícies que absorvem a luz (as paredes vermelhas de terminação mate) e as texturas que deixam passar a luz (os cristais, as cortinas e as plantas) reduzem a força do vermelho dominante e criam um ambiente aconchegante e agradável para a visão.

O vermelho raramente se usa como esquema monocromo, a menos que seja em suas tonalidades rosa e vinho escuro. Se desejares usar o vermelho como cor única, combine o com cores neutras “autenticas”: preto, branco e cinza. Se preferires um tono mais suave, combina uma cor vermelha intenso, com lajotas neutras e mates no chão.

Um esquema decorativo baseado numa grande quantidade de vermelho pode ficar muito bem se o tono é apagado e suave e não se potencia com superfícies brilhantes.

Antigamente os pigmentos vermelhos eram muito caros; na época vitoriana fizeram se mais acessíveis, e os papais de veludos vermelho que imitavam os damascos do século XVIII eram muito usados como fundo para dependurar quadros.

Embora juntos possam ficar um pouco inquietantes, o vermelho e o verde são também cores que relaxam. As tonalidades apagadas de ambas as cores, acompanhadas da cor creme das paredes e o tapete, proporcionam um toque de elegância.

No final do século XVIII, as cores vermelhas eram muito usadas na Inglaterra. Muitos ambientes se decoravam com armários em vermelho e com tapetes turcos ou persas. Mais tarde usaram se vermelhos intensos. O vermelho sempre sugere riqueza, luxo e, em, suas tonalidades mais sofisticadas, representa o bom gosto.

Deixe seu comentário

Navegar

Calendário

Julho 2014
S T Q Q S S D
« Abr    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Categorias

Links