24 Abril 2012

Exercícios para fazer em casa com uma cadeira

Postado por Rachel na categoria: Corpo; Esporte e exercício .

Pratique estes simples exercícios duas ou três vezes ao dia, vários dias na semana, e notarás que o seu corpo começa o tomar forma. Lembre combiná-los com exercícios cardiovasculares para trabalhar também o coração e com uma alimentação saudável para ver os resultados mais rápido.

Como fazer exercício com uma cadeira

Exercícios para um abdômen plano

Fique na posição que indica a imagem: a costa apoiada no chão e os calcanhares na cadeira com os joelhos flexionados em 90º.

 Exercicio para abdomen

Fazendo força com os músculos abdominais descole os ombros do chão e tente tocar os joelhos com as mãos mantendo os braços alinhados com as pernas. Não é preciso que levantes muito; com se elevar alguns centímetros esta bem. Logo baixe e volte a subir até completar 20 repetições.

Exercícios para tonificar glúteos e pernas

Para os que queiram ter pernas invejáveis e glúteos firmes, este é um exercício que lhes ajudará a conseguir o corpo que buscam. Com aproximadamente o cumprimento do seu antebraço de separação, ajoelhe-se detrás de uma cadeira à altura dos joelhos e as mãos agarrando o respaldo.

Exercicios para glueteos e pernas

Mantendo os abdominais apertados e fazendo força com os glúteos, empurre uma perna para trás (não tem que ficar à altura do quadril) e mantenha-a no ar a uns 15 cm do chão. Desça devagar e volte a empurrar para trás novamente. Repita o exercício umas 20 vezes y depois faça a mesma coisa com a outra perna.

Exercício para fortalecer os tríceps e costas

Fique na posição que aparece na imagem; de costas para a cadeira, com as mãos apoiadas sobre o assento, os cotovelos quase dobrados, as pernas estendidas e a pélvis apontando para cima.

exercicios apra braços

Mantenha os abdominais apertados, dobre os cotovelos 5 cm mais por uns segundos e alinhe-os. Faça o mesmo procedimento até completar 20 repetições.

Exercícios para tonificar coxas

Aqui está o exercício que procuravas para umas pernas tonificadas e belas. Fique em pé por detrás da cadeira à distancia de um braço aproximadamente. Apóie suas mãos na parte superior do respaldo, com os braços separados à altura dos ombros, os calcanhares juntos e com os pés direcionados para fora como se fossem uma V.

Exercicios para coxas

Eleve os calcanhares uns 8 cm e dobre os joelhos sobre os pés. Dobre os joelhos de maneira de baixar todo o corpo uns 50 cm. Lembre de manter os abdominais apertados, a costa reta (o cóccix à altura dos calcanhares) e os joelhos á altura dos dedos dos pés. Depois suba e desça sucessivamente até chegar as 20 repetições.

Exercícios para endurecer glúteos, tronco e braços

Este é um exercício com a cadeira muito completo que lhe ajudará a fortalecer e tonificar glúteos, tronco e braços. Fique na posição da imagem: apóie as mãos no respaldo e com o torso paralelo ao chão.

Exercicios para gluteos e pernas

Flexione os cotovelos em 90º e suba uma perna para trás à altura da cadeira. Dobre as pernas e aperte os abdominais para se manter na posição. Eleve a perna que está no ar uns 5 cm, baixe-a suavemente e suba até completar 20 repetições. Faça o mesmo procedimento com a outra perna.

Deixe seu comentário

Navegar

Calendário

Agosto 2014
S T Q Q S S D
« Abr    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias

Links