12 Fevereiro 2013

Um passeio pela cidade episcopal de Albi, na França

Postado por na categoria: França .

Um passeio pela cidade episcopal de Albi na França

A cidade episcopal de Albi, lugar de nasciemento de Henri de Touluse-Lautrec, é um belo município de casas de tijolos no que você adorará se perder vários dias percorrendo esta zona do sul da França.

Conhecida como “a cidade vermelha” pela cor de seus edifícios, Albi foi declarada Patrimônio da Humanidade no ano 2010. Passear pela parte histórica é um prazer, sem perder de vista alguns lugares que não poderá deixar de visitar.

Para começar, sua Catedral. Não há edifício que destaque mais, entre todo esse conjunto de baixas casas com trabalhos em madeira, que a enorme mole de estilo gótico que é a Catedral de Sainte-Cècile.

Construída entre os anos 1282 e 1480 como mostra do poder da Igreja Católica, a Catedral é quase tão austera por fora como carregado o seu interior. Os frescos renascentistas que decoram sua abóboda a convertem em uma visita imprescindível para os amantes da arte.

Um passeio pela cidade episcopal de Albi na França1

A poucos metros, o Palácio da Berbie pode presumir de ser um dos antigos da França, mas sobre tudo, de seu rico presente. Seus jardins, quase literalmente dependurados do rio Tarn, são uma autentica beleza; mas é que alem disso, no seu interior está o Museu Toulouse-Lautrec, com mais de 1000 obras do gênio pós-impressionista, entre as que se encontram seus retratos de prostitutas ou os cartazes do Moulin Rouge.

E se do que você mais gosta e percorrer os lugares de personagens famosos, não poderá deixar de ir a casa natal do afamado pintor. Não é possível visitá-la, mas merece a pena dar uma olhada a sua fachada.

Na frente da casa a um restaurante chamado precisamente “Le Lautrec”, onde poderá provar a melhor cozinha francesa com produtos frescos comprados esse dia no mercado.

E é que o mercado é outra das visitas imperdíveis em Albi. Não só pelo edifício, um magnífico exemplo de Art Noveau, senão pelo tipo de vida que nele encontrará.

Poderá terminar o passeio cruzando as caudalosas águas do rio Tarn sobre a Ponte velha.

Deixe seu comentário

Navegar

Calendário

Dezembro 2017
S T Q Q S S D
« Abr    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias

Links